O bom combate


Existe um combate dentro de nós que não somos capazes de perceber, uma porção grita por vitória, enquanto a outra nos declina para o insucesso. Existe uma porta a nossa frente, larga para a insanidade e estreita para as vontades. 

Todos os dias, devemos ser heróis de nossos próprios combates, para assim subimos um degrau no posto do exército de nossas vidas. Eis que, lutamos contra nós mesmos e contra as nossas vontades.

Ora, por muito nos enganamos, tentando entender a quais inimigos deveremos atacar, e destarte, acabamos perdendo tempo, e por conseguinte, perdendo a luta. O tempo que perdemos está expresso na tentativa de encontrarmos um culpado, quando não nos culpamos, quando não nos perdoamos, quando não vencemos a batalha. 

Nossos pensamentos fluem como rio, desenbocam em um mar de emoções e guiam os navios de nossas escolhas. Esta nau em que nos encontramos, ultrapassa os limites de um simples mar, de um simples olhar, ela se direciona ao horizonte daquilo que seremos um dia e de como nos portaremos.  

Para vencer o bom combate, temos que vencer primeiro a nós mesmos. Isso, faz-me compreender, que não são os prazeres da vida que ditarão quem você foi um dia. Uma pedra sempre será pedra se ninguém a moldá-la em uma obra. Do mesmo modo, não seremos nada se não edificarmos a nossa vida. 

As nossas escolhas, essas sim, ditarão quem fomos um dia... Então devemos sempre nos indagarmos, de modo crítico: Estou seguindo as minhas próprias escolhas ou, simplesmente, deixando-me levar pelas escolhas dos outros? 

O bom combate que vos convido, é o combate consigo mesmo. Então, seja o herói de sua própria vida. Edifique muros que te fortaleçam e não muros que te isolem do mundo. Seja simples como as pombas e prudente como as serpentes. 

Erickson Lima

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas