Lança-te ao universo

Lança-te ao universo e faças brotar em teu coração um ser novo. Não acumule pedras sobre pedras, sentimentos vazios sobre sentimentos. Dê passagem a quem é passageiro e dê pousada a quem deve ficar. 

Ame-se e ame a todos aqueles, que com a mesma intensidade, trilham pelos mesmos caminhos que você. Percorra pelos pensamentos, conheça-os, indague-os, comova-se com eles. 

Tudo isso que vos digo, são mais que conselhos de um pobre conselheiro. Por outro lado, são singelos passos de quem tem os pés marcados pelos caminhos que já cruzou, as barreiras que já enfrentou e as batalhas que já lutou.

Não seja cadeado, que prende o mundo, fecha horizontes e enjaula pessoas. Seja porta, mas também seja chave, esteja aberto para emoções positivas, e, acima de tudo, se entregue àquilo que você é e não o que projetaram que você fosse. 

Crie ramos, galhos e raízes. Permita-se brotar em solo fértil. Produza não somente frutos doces, mas, também, frutos azedos, amargos e salgados como lágrimas. Contudo, não produza frutos podres, que não dão sabor a nada, pelo contrário, estragam a tudo que tocam e destroem a receita do grande Mestre que a criou. 

Erickson Lima 

Comentários

Postagens mais visitadas