Divina Prisão
Sou capaz de mudar o mundo, basta querer. Sou capaz de mudar a mim mesmo, basta pensar. Sou um pobre ser humano, um pequeno ponto no universo, um ser capaz de se defender mais incapaz de admitir seus próprios erros, um ser que pede e que implora por uma simples coisa:
Liberdade! Liberdade!
É só isso que vos peço, sou tão incapaz de analisar quem sou, de olhar para dentro de mim e dizer “eu sou isso ou sou aquilo”.
Sou um pobre e natural homem que vaga por esse planeta que a cada dia que se passa vai se destruindo, um ser que pensa que possui sentimentos e precisa deles para qualquer coisa, sou um pobre sonhador, que sonha em ver um dia esse sórdido mundo mudar.
Ah, minhas palavras que eram tão doces e cheias de alegrias se entregaram a solidão, às mágoas do passado e do presente e penso também no que vêm além do futuro. Do que adiantas ser burguês, comer do bom e do melhor, pernoitar no melhor leito se não tenho a amada felicidade: Ah a felicidade! Ainda lembro-me dela, em que tão lindos eram aqueles momentos de alegria. Uma pena que se foram e me abandonaram nesse cruel mundo. Só almeijo por:
Liberdade! Para pensar, Liberdade! Para agir. Somente isso que lhe peço, Liberdade!
Erickson Lima
TERÇA-FEIRA, 14 DE JULHO DE 2009


Comentários
Postar um comentário